Microagulhamento ou Dermaroller é um aparelho indicado para tratamentos estéticos. Trata-se de um cilindro incrustado de microagulhas muito finas, cujos tamanhos variam, de acordo com a necessidade.
O principal uso do aparelho é estimular a produção de colágeno, através das microlesões provocadas pelas microagulhas na pele. No caso de cicatrizes cada “furinho” será preenchido por um novo tecido. Como são milhares deles, toda a área tratada será beneficiada.
Por uma reação de defesa do organismo, as células epiteliais passam a se multiplicar, e consequentemente, renovam os tecidos da região tratada, deixando a pele mais uniforme, rejuvenescida e bonita.
Usos do Dermaroller
- Clarear manchas;
- Tratar e amenizar estrias;
- Atenuar rugas e linhas de expressão;
- Tratar e amenizar cicatrizes;
- Tratar acnes;
- Regenerar tecidos que sofreram queimaduras;
- Aumenta a circulação no couro cabeludo, tratando a queda de cabelo;
- Firmar os tecidos, tratando a flacidez;
- Estimular a circulação local, ajudando a tratar a celulite;
- Rejuvenescimento da área tratada.
Indicações de Agulhas
- 0.5 mm: Para cicatrizes leves, provenientes de acnes, varicela e rugas superficiais. É o ideal para ser utilizado em casa;
- 1.0 mm: Essa opção é ideal para estrias pequenas e superficiais, cicatrizes mais profundas de acnes e de varicela, também para celulite mais leve e pouco aparente, problemas de queda de cabelo;
- 1.5 mm a 3.0 mm: Esse tipo de aparelho deverá ser manipulado somente por profissionais especializados. É ideal para o tratamento de estrias grandes e profundas e celulites em graus mais avançados, como também cicatrizes grandes.