Terapias Naturais

Terapias Naturais Portal do Corpo

 

Para viver melhor, precisamos harmonizar o corpo, a mente e o espírito. As tensões do dia a dia, a sobrecarga de trabalho e as preocupações, muitas vezes não permitem que o indivíduo consiga as melhores soluções para seus problemas. Pensando nisso decidimos unir as terapias naturais, que utilizam elementos da natureza e as consultas espirituais, pois estudos revelam a importância do equilíbrio de todos esses elementos para uma vida melhor.

Através das energias das plantas, dos cristais, e da energia vital, melhorar a resposta dos indivíduos aos problemas cotidianos. O indivíduo pode desenvolver distúrbios físicos, por conta de problemas psicológicos. Dependências químicas geralmente são geradas por problemas de ordem psicológica que o indivíduo tem dificuldade em resolver. Visando auxiliar as pessoas a se reequilibrarem o Portal do Corpo vem estudando como elementos naturais podem atuar para a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas.

 

 

Harmonização dos Chakras

A palavra “Chakra” vem do sânscrito shakra e significa roda da vida.

Os chakras são focos de energia, com formato de redemoinhos, localizados em pontos específicos do corpo, e têm por objetivo metabolizar e manter a transferência contínua de energia entre o corpo físico e os planos espiritual e material. Sutis, eles alimentam a aura.

Funcionamento Dos Chakras

Todas as pessoas possuem sete chakras, localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano. Cada um deles está associado a uma cor e a uma glândula do corpo físico, e rege uma parte específica do funcionamento do nosso corpo psicológico, como descrito a seguir.

 

Chakra Base, Chakra Básico, primeiro chakra ou Muladhara (sânscrito): É responsável por transmitir as energias que estão mais ligadas ao plano físico: vigor, disposição, segurança, instinto de sobrevivência, sexualidade e adequação ao meio ambiente. Localiza-se em toda a área pélvica.

Cor: vermelho. Parte do corpo relacionada: glândulas suprarenais.

 

Chakra Umbilical, Chakra Sacro, segundo chakra ou Svadhisthana (sânscrito): É responsável pelas nossas emoções e também atua sobre a sexualidade, criatividade, compartilhamento íntimo e social, prazer e curiosidade. Encontra-se na região do baixo abdome.

Cor: laranja. Parte do corpo relacionada: glândulas reprodutoras.

 

Chakra do Plexo Solar, terceiro chakra ou Manipura (sânscrito): Transmite calor (energia) ao corpo que se encontra no plano mental consciente (razão, ideias e planejamento) e também à saúde psíquica. Relaciona-se à ação, ao poder, à autoaceitação e aos padrões, condicionamentos e valores. Localiza-se na área da boca do estômago, baço-pâncreas.

Cor: amarelo. Parte do corpo relacionada: pâncreas.

 

Chakra Cardíaco, quarto chakra ou Anahata (sânscrito): É um chakra intermediário entre a parte superior e inferior do corpo, tem o papel de transmitir energia vital para o organismo (vida e oxigenação) e está integrado ao amor, à paz, à coletividade e à auto sustentação. Encontra-se na região torácica, região do coração.

Cor: verde/rosa. Parte do corpo relacionada: glândula do timo.

 

Chakra Laríngeo, quinto chakra ou Visuddha (sânscrito): Tem o papel de concentrar a energia vital, que é distribuída para todo o complexo energético e está relacionado à expressão, à comunicação interna e externa e às nossas necessidades íntimas. Localiza-se em toda a região do pescoço.

Cor: azul claro. Parte do corpo relacionada: glândula tireoide.

 

Chakra Frontal, sexto chakra ou Ajna (sânscrito): É responsável por elevar o homem ao plano espiritual. Ele é relacionado à intuição, à percepção, à sensibilidade e evolução e à compreensão mental. Localiza-se na região da testa.

Cor: azul índigo/violeta. Parte do corpo relacionada: glândula pituitária.

 

Chakra Coronário, sétimo chakra ou Sahasrara (sânscrito): É um chakra de característica espiritual, que só pode ser alcançado através do sexto chakra. Considerado o elo entre o ser humano e o universo espiritual, localiza-se na região acima da cabeça.

Cor: Lilás/dourado. Parte do corpo relacionada: glândula pineal.

 

O equilíbrio dos Chakras é o equilíbrio do corpo físico e etéreo.

É a manutenção de um corpo mais sadio e de um espírito harmonizado. Dessa forma é possível trabalhar melhor, pensar melhor e conseguir melhores respostas para as questões do dia a dia.

 

 

Terapia dos Cristais

Os cristais fazem parte do reino mineral, o primeiro a aparecer no universo. As pedras tem um arranjo molecular perfeito e emitem raios eletromagnéticos de alta frequência. Por esse motivo, os cristais são capazes de alterar a energia de quem está perto deles. Experimente segurar uma pedra em suas mãos. Você sentirá as vibrações.

São corpos sólidos abundantes na natureza e por isso conhecido por sua beleza e desde remotos tempos usados para a cura e harmonização das energias do corpo, proporcionando equilíbrio físico, emocional, mental, vital e espiritual.

Na índia desde a antiguidade, eram usados como adorno. Utilizados também na medicina Ayurvédica e para trazer sorte e harmonização indicados por astrólogos e gurus.
Reza a lenda que os cristais também eram muito usados em Atlântida o continente extinto, como ferramenta básica para a construção das casas e também na cura das doenças do espírito.

Os gregos consideravam os cristais como o terceiro olho da terra e os romanos captavam energia do cosmos através deles.

Também os mais diversos povos indígenas do continente americano, notadamente os Cherokees, Navajos e Hopis, sabiam utilizar as propriedades curativas das pedras, assim como os povos da floresta amazônica também os utilizam para cerimônias de cura e para proteção as aldeias.

O tratamento com cristais não trata somente o corpo físico, ele também atua também o corpo etéreo, local onde a doença começa. Considere o uso dos cristais como um tratamento profundo que irá atuar em seu inconsciente, em seu corpo físico e espírito, equilibrando suas energias e proporcionando alivio de dores para citar somente um dos benefícios.

 

Consultas Espirituais

 

Todos têm em sua vida cotidiana questões importantes e de difícil solução.

Como está sua vida financeira?  Trabalha demais e não vê os frutos, por que o dinheiro que você ganha some como por um passe de mágica?

Brigas em casa sem motivo aparente? Desentendimentos constantes com a família?

Seu relacionamento vai mal?

O problema pode ser mais profundo do que aparenta ser.

Através de uma abordagem espiritualista, você poderá obter orientações para problemas familiares, no trabalho e na vida pessoal. A sensitiva Ana Moreira Chagas com o auxilio de seus mentores, buscará as melhores respostas para a solução dos problemas apresentados.

 

 

Jogo de Búzios

O jogo de búzios se trata de uma arte divinatória da cultura africana ligada aos Orixás.  O jogo é utilizado nas religiões tradicionais africanas e nas religiões da Diáspora africana instaladas em muitos países das Américas. Religiosamente, é conhecido como Éérìndínlógún, sendo, junto com a Noz de Cola (obì), o oráculo mais antigo dos Iorubas.

A cada jogada, a forma como as conchas caem no tabuleiro é a resposta dos orixás a pergunta formulada.

 

 

Reiki

Reiki é uma prática espiritual que se baseia na crença da existência da energia vital universal “Ki”, manipulável pela imposição de mãos.

A palavra Reiki significa “atmosfera misteriosa” e é uma combinação de dois caracteres japoneses – REI que significa “divino” e KI que significa “energia vital”.

O Reiki nada mais é que a canalização de energia através dos membros superiores irradiada pelas mãos por imposição das mesmas sobre o receptor. Essa prática busca restaurar o equilíbrio natural do corpo, mente e espírito.

 

O reequilíbrio ativa a habilidade que o corpo de todo ser humano possui de se curar.

Terapeuta: Ana Lucia Chagas.

55 11 95989-6831

 

Anúncios